Organização

Como planejar uma viagem – A hospedagem

Oi oi gente, tudo certo?

Dando continuidade a nossa série de posts de como planejar uma viagem, hoje eu vim dar dicas para vocês quanto a hospedagem. E para ver os dois posts anteriores clique aqui e aqui.

Então vamos lá. Vocês já escolheram o destino e a passagem, então já sabem os dias que vão ficar no local, que horas chegam e que horas saem. A primeira dica é: procure em sites alternativos de hospedagem como o Trivago, Booking e o Airbnb.

site-de-hospedagens

Eu particularmente prefiro o Airbnb porque ele te oferece mais opções alternativas e baratas como pousadas e até hostel, que é um hotel onde você divide o quarto com outras pessoas. Tem os hotéis normais também, embora seja mais raro de se ver, e até mesmo casas para alugar. O que vale muito a pena se você está indo com muitos amigos.

hospedagens-diferenciadas

E não precisa ter medo, é totalmente seguro, tanto as transações, que são feitas através do site e qualquer problema é só contatar a empresa, quanto  o local que você vai ficar pois os próprios hóspedes que fazem as avaliações. Nas avaliações tem várias categorias: hospedagem, atendimento, limpeza, etc, e você pode dar de 1 a 5 estrelas além de poder comentar. Então vale super a pena separar os lugares que você gostou, ver as avaliações e ler os comentários.

avaliacoes

Outra coisa que vale a pena estar atento é onde fica localizado a sua hospedagem já visando as atividades que você quer realizar, e também os serviços que ela presta como: ar condicionado, limpeza, internet, wifi, entre outros. Avalie o que é importante para você, o que não pode faltar e também aquilo que você pode sim abrir mão para economizar na hospedagem e ter mais dinheiro para gastar na viagem, já que na maioria das vezes você só vai para o hotel para dormir.

localizacao

Uma outra coisa que acho legal no Airbn é que você pode fazer listas de desejos dos locais que você quer visitar, então uma boa dica é pesquisar o local que você vai e a data, ai tudo o que aparecer e você gostar você coloca na lista de deseho, nem olha o preço, ai depois vai filtrando: esse é muito caro, esse fica longe, esse não gostei, etc. Uma coisa que gosto é ficar fazendo listas e listas de hospedagens que eu gostei e que nem sei se um dia vou ir para a cidade ou país, mas vai que né, se eu for já tenho vários lugares para escolher :p

wishlists

Por hoje é só pessoal, e ai o que acharam? Já escolheram onde vão ficar? Me contem depois nos comentários !!


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s