Organização

Como planejar uma viagem – O destino

Oi oi gente, tudo certo?


Apesar de eu não fazer muito, eu adoro viajar e conhecer novos lugares, sabe como é né: dinheiro, tempo e outros fatores da vida. Mas sempre que eu vou viajar gosto de deixar tudo o mais organizado possível para que tenha menos chance de as coisa darem errado. Então eu vou compartilhar com vocês como eu faço para que tudo aconteça da melhor maneira possível. E claro vamos começar com o destino.


praia-do-rosa

Geralmente nós temos uma data de férias e daí a partir daí decidimos para onde vamos não é mesmo?! Então a primeira coisa que você tem que fazer é fazer uma lista de todos os lugares que você deseja conhecer. Vale a pena também procurar por lugares que você nem pensou ainda em sites e blogs de viagem, vai que você acha um novo lugar dos seus sonhos? Aqui não pense em dinheiro nem nada, só faz, as vezes faz bem sonhar um pouco sem se restringir.

lista


Feita a lista pesquise se a época que você pode ir é uma boa época para ir para esse local e que tipo de atrações tem essa época do ano, se chove muito, faz muito frio ou calor etc. Isso pode ser decisivo para você tirar esse destino da lista, já pensou você quer ir para Bariloche para esquiar, mas só pode viajar no verão, não vai adiantar nada não é mesmo?

tempo

Ok, os lugares que você listou e a época que você pode ir são perfeitas? Calcule quanto de dinheiro você tem para gastar nessa viagem e verifique passagem e hospedagem para esses lugares, as vezes o dinheiro que você tem não é o suficiente então já pode riscar o destino da lista. Mas não desanime, para tudo tem seu tempo e uma hora o seu sonho de visitar esse lugar vai se realizar.

dinheiro


Uma outra dica é passar menos dias viajando para poder ir para o local que você quer pelo dinheiro que você tem. Ou ver alternativas de locomoção: avião x ônibus, pode ser mais cansativo, mas mais barato.


Ótimo, agora só deve ter sobrado alguns lugares. Faça uma lista de tudo o que você quer visitar nesses lugares, eu utilizo o Foursquare para achar lugares novos também. Agora compare pontos negativos e positivos de ir para cada lugar e pese isso decidindo para qual lugar você vai.

decida


Por exemplo: eu quero ir para praia x e y. Praia x tem muitas mais atrações e coisas para fazer, mas em contrapartida é cheia nessa época do ano. A praia y tem menos opções de distração mas é mais vazia o que eu acho melhor. Aí eu peso o que é mais importante para mim.


E aí, já decidiram para onde vocês vão? Me contem nos comentários 😘


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

4 comentários em “Como planejar uma viagem – O destino

Deixe um comentário

