Pessoal

Faculdade, fazer ou não fazer?

Oi oi gente, tudo certinho?

Eis a questão hein, faculdade, fazer ou não? Qual curso escolher? Qual faculdade? Tipo de curso: Bacharelado, técnico?… Enfim são muitas perguntas e hoje eu vim aqui dar a minha opinião para vocês.

A primeira coisa é que: Faculdade não é tudo. Isso mesmo. É bom ter um diploma? Com certeza, ele abre muitas portas para você, geralmente o salário é maior com uma graduação, mas sinceramente não é tudo. E se o seu sonho for viajar o mundo? O que a faculdade vai acrescentar para você? Não muito em questão de conhecimento, de dinheiro talvez, mas será que vale a pena “perder” 2,3,4 anos ou mais estudando algo que você não gosta? Ou pior, trabalhar a vida inteira com isso? Eu acho que não…
Ps: Perder entre aspas porque tempo com conhecimento não é perdido.

sonhos

A questão é que a faculdade tem coisas boas e ruins: Você aprende algo, conhece muitas pessoas, faz amizades incríveis, a entrada no mercado de trabalho as vezes é bem mais fácil através de estágio e etc. Mas em contrapartida você se estressa, perde muitos fins de semana e noites de sono, sem falar nas viagens, as vezes não é o que você quer, enfim…

Então acho que vale a pena pensar muito, mas muito mesmo. Primeiro se é o que você realmente quer. Coloque no papel todos os seus sonhos, depois leia-os, faculdade se encaixa ali? Seria ela um sonho ou um meio para alcançar um? Se sim, qual seria o curso? Ai você começa a pesquisar faculdades, financiamentos, bolsas, enfim uma infinidade de possibilidades, até cursos ao invés de faculdade, por quê não? Agora se a resposta é não, deixa para lá, procura um emprego, faça pequenos cursos para conseguir um, junte dinheiro, corra atrás de seus sonhos…

pesquise

E se meus pais querem que eu faça faculdade, e pior ainda curso x, y, z? Converse com eles, explique que não é isso o que você quer, tente mostrar o seu lado e dê outras opções. Olha pai não vou fazer faculdade mas vou fazer curso tal e trabalhar com tal coisa. Mostre casos que já deram certo para o que você quer. Mostre que você não vai ser feliz com a escolha deles. Mas faça tudo com muita calma, provavelmente eles só querem o melhor para você.

É isso pessoas, nem toda profissão precisa de uma faculdade.

Me contem a opinião de vocês nos comentários, vou adorar ouvir ^^


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

Deixe um comentário

