Beleza

Usos do óleo de coco

Oi oi gente, tudo certo?

Hoje eu vim contar para vocês 3 coisas para as quais eu utilizo óleo de coco.

Hidratação

hidratacao-web(img)

Bom, vocês já devem ter ouvido falar de hidratação com óleo de coco né? Pois bem, vou falar de novo porque é bom mesmo haha. O óleo de coco ajuda a hidratar o cabelo, deixando ele mais maleável, curando aquelas pontas ressacadas, dando brilho, deixando mais sedoso e até mais liso. Isso mesmo, o óleo de coco utilizado várias vezes ajuda a alisar o seu cabelo. Veja bem o óleo de coco não faz milagre, mas quase !

♥ Como eu faço: Por exemplo se eu vou lavar o cabelo amanhã, hoje a noite, antes de dormir eu passo o óleo no meu cabelo, prendo ele, coloco uma touquinha para não manchar nem sujar o meu travesseiro e vou dormir. Amanhã eu só lavo normalmente e pronto, meu cabelo está bem melhor ! Eu só evito passar na raiz do cabelo porque o meu cabelo já é oleoso, se eu passar mais óleo na raiz haja óleo nessa biromba haha.

Remover a maquiagem

remover-a-maquigem(img)

Sim, eu utilizo óleo de coco como removedor de maquiagem e é bem bom, pois ele é um óleo e os óleos geralmente são um dos ingredientes dos removedores de maquiagem. Sem falar que o óleo de coco dá aquela hidratada também.

Como eu faço: Como aqui no sul é bem mais frio que o resto do país, o óleo de coco geralmente está na sua forma pastosa, então eu pego 1 colher de chá, coloco em um potinho e coloco no microondas, dai passo o óleo em um algodão como se fosse um removedor normal e tiro a maquiagem normalmente.

Para as espinhas

espinhas-web(img)

Isso mesmo² haha. Eu passo um pouco de óleo na espinha antes de ir dormir e no dia seguinte ela sumiu, magicamente, claro isso se não for aquela espinha super power né, essas precisa passar mais dias seguidos. Mas eu só passo na espinha mesmo, porque minha pele é mais para a oleosa. Mas se você tiver a pele seca vale a pena passar no rosto todo.

Essa dica das espinhas vale também para aquela mancha de espinha indesejável sabe? Se você for passando, ao longo do tempo o óleo ameniza essas manchas. O mesmo acontece com as olheiras 😉

Como eu faço: O mesmo procedimento dos 2 anteriores. Só derreter e passar.

O óleo de coco você acha em casa de produtos naturais e o seu vidro pequeno custa em média R$30,00 mas dura para um tempão ! O meu eu tenho já fez meses e nem está pela metade ainda !


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

Deixe um comentário

