Pessoal

Tudo ao SEU tempo

Oi oi gente, tudo certinho por ai?

É normal, quando estamos fazendo ou aprendendo algo em comum com outra pessoa, nos compararmos a esta pessoa. Se nosso trabalho está melhor ou não. Se estamos aprendendo tão rápido quanto ou não etc…

Eu particularmente acho isso muito errado.

Eu acho que devemos nos comparar apenas com nós mesmos. Eu estou em um nível x, não estou tão bem quanto fulano, mas e há alguns meses atrás como eu estava? Será que melhorei? E é isso que importa. O quando você se superou, melhorou.

Sabe, cada um tem o seu tempo para evoluir e aprender, não tente se igualar ao outro. Vocês não são iguais e nunca vão ser, por mais que você tente (e não tente por favor, valorize quem você é). Aceite também que sempre irá existir alguém melhor do que você… Mas também sempre irá existir alguém pior.

Digo por experiência. Eu pratico desenho e muitas e muitas vezes olhei para o que estava desenhando e me senti frustrada… Mas dai olhei para meus desenhos mais antigos e vi que estou bem melhor do que antes e isso é o que importa. Poderia ter me esforçado mais ?

Talvez. Mas eu faço o meu melhor com o que eu tenho. Hoje minha rotina é bem corrida e faço tudo conforme posso, de verdade e sem esquecer que sou humana e preciso de descanso também.

Então vai, mas vai com calma, saboreando, curtindo o processo e se compare apenas com você mesmo. Valorize os seus avanços e o seu empenho e aprenda com os erros. Tudo ao SEU tempo.

E vocês no que estão se empenhando no momento? Me contem nos comentários!


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

Deixe um comentário

