Literatura

Desventuras em série

Oi oi, tudo certo?

Mais um resenha de livros aqui no blog e essa é grande viu?! Haha. Então vamos lá.Desventuras em série é uma série de 13 livros infanto-juvenil escrita por Lemony Snicket, que é o pseudônio de Daniel Handler e ilustrado por Brett Helquist. Como são muitos livros eu vou fazer igual fiz no post de Mago e vou fazer um apanhado geral.

Todos-os-livros

A primeira vez que tive contato com desventuras em série, foi quando eu era criança ainda, lembro que foi perto da época que li Harry Potter, devia ter uns 7 ~ 8 anos. Na época eu li apenas até o 4° livro e foi só quando eu descobri o Skoob que lembrei dele. Na época que eu li eu amei a história e o jeito da escrita do autor, resolvi então que ia comprar os livros e ler novamente e tudo dessa vez. Mas antes mesmo de eu comprar os livros, meu lindo Boyfriend me deu essa maravilha de presente <3. Eu tenho a box completa com os 13 livros.

Box-livros

Como o próprio nome já diz a história é uma série de desventuras, e já começa com uma. Os irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – estão em uma praia quando um amigo de seus pais, e agora responsável por cuidar da fortuna dos irmãos, o Sr. Poe, lhes dá a notícia de seus pais morreram em um terrível incêndio e que agora eles vão morar com um primo distante – o Conde Olaf.

Melhor-capa
A minha capa preferida *—-*

Violet, a irmã mais velha dos três irmãos tem 14 anos no começo da história e é uma incrível inventora. Klaus, o irmão do meio tem 12 anos no começo da história e é um grande leitor e pesquisador. E Sunny que tem apenas 3 anos no começo da história, gosta de morder coisas e fala em uma linguagem compreensível apenas para os irmãos.

Ilustração
As ilustrações são simplesmente lindas !

Após irem morar com seu primo Olaf as crianças não tem mais sossego, pois ele planeja roubar toda a fortuna que os pais deixaram para os irmãos. Eles passam por coisas horríveis com esse homem, até que eventualmente o Sr. Poe descobre e leva eles para um outro tutor, mas conde Olaf não vai desistir tão facilmente dessa fortuna. Desde então os Blaudelaire passam por diversos tutores e até um internato, alguns dos tutores são bons com eles, outros nem tanto. Mas a questão é que sempre o conde Olaf aparece disfarçado com a sua trupe e dá um jeito de se aproximar e fazer mal para os órfãos. Claro que como ele está disfarçado ninguém nunca acredita nos irmãos e a única chance de eles se livrarem das garras do conde é de usarem suas próprias habilidades e ficarem bem unidos.

Nome
No ínicio de todos os livros tem esse local para você colocar o seu nome. Acho lindo isso.

A história é contata por um cara que está investigando a vida dos Blaudelaire, e é muito diferente como ela é contada. O investigador faz diversas observações e tenta te convencer várias vezes a parar de ler a história. Tem sempre uma visão negativa de tudo, apesar de ser engraçado as coisas que ele fala. No começo dos livros tem sempre também uma frase do narrador – negativa é claro – e no final dos livros uma pista de como achar o próximo manuscrito, que sempre está escondido para que ninguém o roube e o destrua, e assim ele possa divulgar a história dos jovens Baudeleire. Achei incrível esse jeito diferente de tratar a história do livro e a forma como ela é narrada.

Frase
A frase no começo dos livros.

Conforme a história vai se desenrolando mais desventuras acontecem com os irmãos. As vezes eu nem sei como esse livro é infanto-juvenil porque coisas terríveis acontecem mesmo, pessoas morrem, sofrem, é tenso. Você fica aflito com cada nova história, pior ainda quando eles conseguem achar uma pessoa boa para cuidar deles, pois você sabe – e o próprio narrador fala – que a felicidade dos Baudeleire está perto do fim e mais coisas terríveis vão acontecer com eles. Os três são muito inteligentes e cativantes e a história não é nem um pouco previsível, pois eles fazem coisas realmente inesperadas e incríveis para fugir do Olaf e protegeram uns aos outros.

Lá pelo 5° livro da série, eles começam a descobrir a verdade por trás da morte dos seus pais e um grande segredo atrás das suas próprias vidas, a história fica então, cada vez mais interessante. Outra coisa que acho incrível também é esse união dos irmãos, como eles são unidos.

Carta
As instruções no final de cada livro

A diagramação do livro é bem boa. Todos os capítulos tem uma ilustração de abertura (o que é muito lindo). As páginas são amareladas o que dá um conforto na hora da leitura. Eu só achei as letras muito grandes, mas acho que é por ser um livro voltado para infanto-juvenil. E o livro tem esses detalhes lindos que já mostrei para vocês acima.

Capitulo

Avaliação: Média de ✦ ✦ ✦ ✦.3 no skoob, e a minha avaliação é de ✦ ✦ ✦ ✦ ✦

* Todas as fotos foram tiradas por mim.

E vocês, o que acharam? Já leram o livro, ou querem ler? Me contem nos comentários !


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

Deixe um comentário

