Indicações

Controle sua alimentação com o MyFitnessPal

Oi oi, tudo certo?
Na onda ~da coisa saudável ~ vim apresentar um aplicativo que tem como seu principal objetivo te ajudar emagrecer, mas eu uso além disso e recomendo.

Começo do ano notei que estava comendo muito mal: muita porcaria, doces, industrializados, enfim… Eu já tinha ouvido falar desse aplicativo e resolvi baixar para marcar tudo que eu comia lá e ter uma visão do que eu estava comendo para mudar esse quadro. Primeiramente eu não mudei nada na minha alimentação, só comi o que já comia e ia anotando. No fim de uma semana eu tive um susto. Comia realmente bastante porcaria, fiquei mais assustada ainda quando fui ver o relatório de nutrientes e etc, onde tem o quanto você deve/pode consumir de cada coisa por dia: carboidrato, cálcio, sódio, açucar etc… A quatidade de sódio que eu consumia era absurda, principalmente por causa dos industrializados: bolacha, salgadinho… Então comecei a mudar minha alimentação e notar pelo aplicativo se estava funcionando ou não. Claro que se você tem um problema muito sério com alimentação não deve fazer isso por conta própria e sim procurar um médico, mas o meu caso não era grave, eu só queria reeducar a minha alimentação mesmo.

Então o aplicativo funciona da seguinte maneira: sempre que você comer algo ou ao final do dia você lança o que você comeu e as porções, e é tudo dividido pelas refeições: Café da manhã, Almoço, Jantar, e lanches (que são os lanches da manhã e da tarde). Além disso você pode adicionar exercícios, caso você esteja fazendo algum. Ai você vai observando como está comendo e pode ir mudando a sua alimentação conforme você achar melhor.

* O Aplicativo tem muitas outras funções, mas essas são as mais importantes.

Hoje em dia eu já tenho um cardápio semanal mais ou menos programado, mais ou menos porque passo o dia todo fora de casa e almoço onde trabalho, eles disponibilizam o cardápio do almoço, mas as vezes eles tem que trocar algum prato, então nem sempre é tudo certinho. Café da manhã, lanche da manhã e café da tarde também deixo meio aberto, principalmente um dos lanches da tarde. Por exemplo: café da manhã – bolinho de milho. Café da tarde – uma fruta, e assim por diante.

Muita gente pode achar besteira e falar: a como mesmo e que se dane… Mas pessoas, pensem que daqui um tempo você pode adquirir: colesterol, diabetes, ou até mesmo ter um infarto. Não sei vocês, mas eu quero viver bastante. E depois que você adquire essas doenças é bem complicado, ai você vai ter que cortar as coisas da sua alimentação, e não apenas diminuir como eu estou fazendo agora. Claro que não virei a paranoica, as vezes saio com meus amigos e vou em um rodízio, ou faço um churrasco, como doces etc… Mas o que estou dizendo é para diminuir o ritmo dessas coisas ruins para o nosso corpo.

As plataformas que eu sei que tem o app disponível são: Android, IOS e PC


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

Deixe um comentário

