Pessoal

Não se cobre tanto

Quando realmente queremos alguma coisa, corremos atrás daquilo como se a nossa vida dependesse disso. Além disso idealizamos exatamente como deveria acontecer. O início, o procedimento e o final perfeito. Mas grande verdade é a maioria das coisas não sai como planejamos, as vezes sai melhor, as vezes pior, mas dificilmente do jeito que imaginamos.

E estou falando de tudo mesmo viu?! Faculdade, emprego, estudos, namoro, aquela receita deliciosa que não deu certo, a unha, o cabelo, a vida… E a verdade é que por mais que nos planejamos, nos organizamos e fazemos um mega cronograma mental, ou até mesmo no papel, para tudo, a vida é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer…

As vezes você pode ser culpado, as vezes não. Mas mesmo quando for sua culpa, não se culpe tanto, aliás já aconteceu, não é mesmo? Claro que você pode e até deve pensar, por exemplo, quando você deixou de fazer aquele trabalho da faculdade: “puxa mas que merda, eu devia ter feito, agora estou com nota baixa”. E sim é tudo verdade, mas somos humanos, lembra? Todos erramos, e como eu disse: já foi, você já errou e sabe a única coisa que você pode fazer ? É tomar como lição e tomar cuidado para não fazer mais! Cada um tem seu ritmo de vida e de aprendizado, calma, não se afobe, viva cada momento, pois tudo é experiência. Já dizia a frase: vivendo e aprendendo.

E principalmente não se culpe se a culpa não for sua. Por exemplo, você tinha planos maravilhosos para seu emprego, mas eles tiveram que fazer um corte no quadro de funcionários e você entrou na lista. A culpa é sua? Não de jeito nenhum. É claro que você ficaria arrasado, aliás você se frustou, se decepcionou. Mas bola para frente e acredite: TUDO VAI DAR CERTO. Acredite nisso do fundo da sua alma, mantenha a calma e recomece.

Para relacionamentos também! Você deu aquela bola fora? Se for alguma coisa perdoável para a outra pessoa, deixe o orgulho de lado, peça desculpas, aprenda e siga em frente. Se for algo que a pessoa não pode perdoar, peça desculpa mesmo assim, mas não adianta ficar se martirizando, siga sempre em frente…

E eu aprendi isso, quando ano passado, aconteceu algo na minha faculdade que eu fiquei muito arrasada, mesmo. Tirei uma nota muito baixa em uma matéria e isso me deixou muito chateada. Eu queria trancar a minha faculdade, só queria dormir – dormia as vezes o dia e a noite inteira nos fins de semana -, chegava atrasada todo dia, e só ia porque me obrigava a ir. Chorava quase todos os dias também e quando tinha que fazer um trabalho eu entrava em desespero e acabava deixando para a última hora, coisa que não sou acostumada mesmo a fazer. Antes desse período eu recebia um trabalho e ia empolgada fazer e planejar, mas nessa época eu estava no fundo do poço mesmo !

Ai então, o meu querido ~boyfriend~, mais uma vez me ajudou hehe. Um dia – tendo outra crise de choro – eu falei tudo para ele, que me achava uma bosta, que eu fazia tudo errado… Enfim falei coisas horríveis de mim mesma, e a única coisa que ele disse para mim foi: ” Tá, e quantas vezes você foi boa? Quantas vezes fez trabalhos bons e tirou notas excelentes ? Nesses dois anos de faculdade foi a primeira vez que aconteceu isso com você, as outras coisas não valem de nada? “. Depois disso eu melhorei e consegui recuperar aquela nota na faculdade e voltar a estudar como antes. E adivinha? Tudo deu certo…

E é exatamente isso pessoas, quantas vezes você foi bom ? Não se culpe ou se desespere por uma coisa ruim, seja mais forte. As vezes você pode também estar insistindo na coisa errada, naquilo que não é para você. Pense nisso!

tumblr_inline_msidxrKlH21qz4rgp

Imagens: (1 via / 2 via)


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais:

Facebook • Instagram • Skoob • Pinterest • Twitter • Bloglovin

Deixe um comentário

