Games

Child of Light: um lindo RPG

Oi gentii, tudo bem?

Hoje eu vim mostrar outro jogo fofo para vocês – Child of Light.
Child of Light é um RPG um pouco incomum. Desenvolvido e distribuido pela Ubisoft Montreal e lançado em 2014 para PC, PS3, PS4, PSVita, Xbox 360, Xbox One, Wii U – para todo mundo haha.

É legendado para Português, de plataforma 2D e do estilo RPG de “turno”, que é aquele que você bate, ai o inimigo bate e assim por diante. Fora isso nele podemos andar, voar, correr e saltar. Ao contrário de Never Alone e Knack, Child of Light é apenas para 1 jogador.

Child of light 1

Eis o motivo porque é um RPG um pouco incomum: Porque apesar de ser de uma grande desenvolvedora, ele tem uma carinha de jogo indie sabe? Feito com amor e carinho, a arte parece ser de aquarela e feita a mão, e toda a sua história é contada através de poemas e frases rimadas por um narrador – aparentemente o próprio jogador -, gente é muito lindo !

Child of light 2

A história é de uma pequena princesa chamada Aurora. O jogo começa mostrando a mãe de Aurora morrendo e seu pai se apaixonando por outra mulher. Logo depois Aurora supostamente morre também e tem sua alma transportada para o mundo mágico de Lemuria para salvar seu pai, derrotar a Rainha Negra que roubou o Sol, a Lua e as Estrelas e recuperar essas três fontes de luz. Aurora tem como companhia uma chama pequena chamada Igniculus, essa que algumas vezes você deverá controlar para realizar algumas ações. Além dessa chama, durante o jogo conforme ela anda pelo Reino, ela conhece diversos outros personagens que vão ajudá-la em sua jornada. A história é relativamente simples, mas muito boa.

Child of light 3

Como é um RPG, você precisa explorar bastante, percorrer todo o cenário para ir atrás de lugares secretos e itens, derrotar todos os inimigos para ganhar XP e etc, Apesar de você poder fugir dos combates se quiser, com exceção dos bosses e inimigos importantes para a história do jogo, matar todos os inimigos para adquirir XP é muito importante. Além disso tem que investir tempo para conferir itens e skills de todos os personagens. Confesso que RPG não é todo mundo que gosta, exatamente por exigir várias horas de gameplay. Mas se você quer dar uma chance para o gênero eu sugiro que comece por Child of Light, pois o jogo é tão lindo e a história é tão boa que você nem repara que já jogou por tanto tempo, e também não é tão difícil como outros RPG’s.

Child of light 4

A jogabilidade é bem boa, mas por conta do gênero precisa de bastante atenção nos combates, estratégia e paciência para ir testando Skills e itens nos personagens, além dos diversos diálogos. Sobre os diálogos, apesar de ter bastante, eles não são chatos, são até engraçados, pois os personagens ficam constantemente “zuando” um ao outro. A arte e a trilha sonora são incríveis, os personagens são bem feitos e os cenários então ! É tudo muito rico de detalhes e bonito.

Child of light 5
* Todas as imagens foram tirados do site da Ubisoft.

A campanha dura em torno de 10 a 12 horas – isso se você não quiser platinar.

E se você ainda ficou em dúvida, abaixo o vídeo de vale ou não a pena jogar do Tio Zangs hehe xD. Pode relaxar, porque ele não dá Spoiler.

Preço : Só achei para comprar para o PsVita – R$89,00, mas na Steam está R$35,00
Estrelas: ✦✦✦✦✧ estrelas.


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais e bloglovin para não perder nenhum post ou cadastre o seu e-mail ao lado em: “cadastre seu e-mail” é só incluir e dar enter->

Page do blog / Instagram / Skoob / Pinterest / Twitter / Bloglovin do blog

Anúncios

Um comentário em “Child of Light: um lindo RPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s