Indicações

Podcasts do coração

Podcasts

Helllooo, tudo certinho?
Hoje vim falar sobre podcast para vocês. Para quem não conhece, ou nunca ouviu falar, podcasts são programas de áudio onde geralmente duas ou mais pessoas discutem sobre um assunto. Faz alguns anos que tenho o costume de ouvir esses programas belezura, mas recentemente eu venho conhecendo novos podcasts.

Os podcasts além de serem bem legais, são uma distração para você ouvir no ônibus, andando na rua, trabalhando, lavando a louça, limpando a casa, etc, e ainda proporcionam conhecimento enquanto você tem que fazer uma atividade que não queira ou que é repetitiva e demanda pouca atenção. Ah claro, além de muitas risadas e passar vergonha no ônibus por estar “pagando” de louca hahaha.
Então gentem, podcasts são amor ❤

Nerdcast – O primeiro de todos haha. O nerdcast é o podcast do Jovem Nerd e Azaghal, mas eles sempre trazem mais convidados. Para quem não conhece a dupla, eles também fazem vídeos para o youtube e tem um site recheado de informações do mundo nerd. Como o nome indica eles falam de tudo sobre esse universo nerd, além de programas sobre: história, esporte, empreendedorismo, profissões… e os melhores programas de todos: os especiais RPG – são programas de RPG de mesa. Isso mesmo, eles jogam RPG e você ouve. Parece chato, mas garanto que não é, é muiiito legal hahaha. Os programas duram em média 2:00 h cada.

MRG – Esse é o Matando Robô Gigantes, do trio Afonso Solano, Diogo Braga e Beto Duque Estrada e eles as vezes trazem convidados. Eles são da mesma empresa do Nerdcast e falam basicamente sobre o mesmo assunto. Só que ao contrário do Nerdcast, falam apenas de jogos, livros, games e universo nerd mesmo. Um dos programas que eu mais gosto é do montando o robô. O Didi é um sarro, porque a mente dele funciona de um jeito bem bizarro e quando ele resolve falar sobre sua linha de raciocínio são só risos. Ah eles também fazem vídeos para o YouTube. Os programas duram em média 30 min.

Mamilos – Esse podcast é composto apenas por mulheres, pelas lindas Juliana Wallauer e Cris Bartis. O objetivo delas é discutir sobre assuntos que estão acontecendo no mundo, esses as vezes bem polêmicos. Tentam sempre trazer opiniões de pessoas diferentes e o programa delas é muito rico, pois elas sempre pesquisam bastante para falar sobre o assunto. Os programas duram em torno de 1:30 min

Projeto humanos – O projeto humanos é um podcast recente e um pouco diferente do restante. Ao contrário dos outros ele conta histórias reais de pessoas reais, e é feito pelo Ivan Mizanzuck. Estou um pouco atrasada e parei ainda na sua primeira temporada: As filhas da Guerra. Nessa primeira temporada o Ivan foi atrás da Lili Jaffe, uma senhorinha que você ouve e tem vontade de abraçar >.<, e que é uma sobrevivente do holocausto e do maior campo de concentração – Auswitch. Ele faz uma entrevista com ela e através dos programas ela conta como foi sobreviver nesse campo durante toda a guerra, e o que ela fez para sobreviver também depois que acabou a guerra. Gente é emocionante e já tenho vontade de ouvir de novo hehe. Os programas tem durações bem variadas.

Anticast – O Anticast não faz tanto tempo que eu escuto assim, comecei a escutar no final do ano passado, mas adorei. É um podcast formado por designers: o Ivan Mizanzuck, Rafael Ancara e Marcos Beccari. Segundo eles próprios é um podcast da visão do designer sobre o mundo. Então eles pegam assuntos que estão acontecendo no mundo, ou algo que eles queiram falar e discutem sobre o assunto, só que de uma forma mais profunda e acadêmica. Os programas tem de 1:30 a 2:00 h

Braincast – Também não faz muito tempo que escuto, comecei a ouvir junto com o Anticast. É um podcast sobre criatividade, entretenimento e comunicação. Eles discutem temas variados, mas sempre envolvendo criatividade e comunicação. Geralmente são coisas bem atuais e que estão acontecendo na internet, cinema, mercado da criatividade etc… Eu gosto bastante também e dou muitas risadas hahaha. É formado por Carlos Merigo, Guga Mafra, Luiz Yassuda, Alexandre Maron e Cris Dias. Os programas tem duração de 1:30 min mais ou menos.

Tem alguns outros podcasts que estou começando a ouvir ou que estão na fila, mas resolvi falar apenas do que eu já escuto a algum tempo.

Ah, para acompanhar meus podcasts eu utilizo o App Podcast addict, não sei se ele tem para IOS e windows phone, mas para Android tem ;). Mas caso você não queira baixar o App, dá para você baixar o programa e pôr no celular, ou escutar no navegador !

Ps: É óbvio que eu tenho vários podcasts literários né hahaha, mas eles vão ficar para um post especial ❤

E ai, vamos dar ouvir uns podcasts e dar muita risada? haha
Me contem nos comentários se vocês também ouvem podcasts e me dêem indicações de novos podcasts para ouvir. Eu vou adorar !


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais e bloglovin para não perder nenhum post ou cadastre o seu e-mail ao lado em: “cadastre seu e-mail” é só incluir e dar enter->

Page do blog / Instagram / Skoob / Pinterest / Twitter / Bloglovin do blog

2 comentários em “Podcasts do coração

Deixe um comentário

