Literatura

Saga Mago

Oi oi, tudo bem?
Estou mega feliz porque é o primeiro post sobre livros do blog. Eu queria que esse fosse o primeiro post do blog, mas não deu. Então para recompensar vamos começar com tudo: com uma quadrilogia, assim de primeira mesmo haha.

Mago 1 - Blog

Eu achei e li essa quadrilogia ano passado e simplesmente AMEI <3. Para quem gosta de fantasia e ficção também vai amar. Se eu falar de cada livro separado vou acabar dando spoiler, então vou fazer um apanhado geral aqui, mas se você quiser ver minhas resenhas para cada livro, vou deixar os links no final do post.
A história se passa a princípio em Midkemia, e é como se fosse a era medieval. Logo no início Pug, um dos personagens principais do livro, sofre um acidente e recebe ajuda de um caçador. O caçador leva ele para sua cabana, pois ele está ferido, e lá ele conhece o mago Kulgan. Em uma conversa que Pug tem com Kulgan, ele demonstra sem saber uma aptidão para mágica, só que o mago resolve não dizer nada.
Mais tarde está acontecendo no castelo do Duque uma espécie de seleção na qual os mestres do ducado vão escolher seus novos aprendizes. Pug e seu amigo Thomas, outro personagem principal do livro, desejam ser escolhidos pelo mestre de armas do castelo, mas Thomas que é muito maior e mais encorpado do que Pug e os outros meninos do castelo acaba sendo escolhido. Já com Pug acontece a coisa que ele mais temia: ele acaba ficando para o final sem ninguém escolhê-lo, mas para a surpresa de todos, Kulgan o mesmo mago da cabana escolhe Pug para ser seu aprendiz e juntos eles vão aprender o que é ser um mestre e um aprendiz.
Não muito tempo depois Pug e Thomas acham na praia um navio de guerra meio destruído e com apenas um tripulante. O inusitado desse navio é que ele, as coisas dentro dele e o seu tripulante são completamente desconhecidos por eles ou por qualquer um do reino, e é ai que se inicia a trama do livro.
Mago 3 - Blog

* Mapa que vem com o primeiro livro.

A partir dai acontece uma série de coisas imagináveis. Pug se torna um grandioso mago com mais poderes do que seu próprio mestre poderia imaginar, vira um personagem importantíssimo nos conflitos dos livros. Thomas se torna um grande guerreiro a partir de uma armadura mágica, é respeitado por todos e temido no campo de batalha.
A quadrilogia contém duas grandes histórias. E tudo o que acontece com os dois, com outros personagens e com os outros mundos já fazia parte de um plano bem maior havia muito tempo.
A primeira história que envolve uma guerra com esse povo desconhecido acabada no final do segundo livro. E quando você termina o segundo livro pensa: “Nossa o que vai ter no terceiro? Tem tanta coisa foda nesses dois primeiros que nem imagino o que vem no terceiro. Impossível ser melhor”. Mas é ai que você se engana meu amor. A segunda história é muito mais incrível e imaginável do que a primeira, é simplesmente OMG. Sério gente, tem partes que são tão incríveis que você realmente não consegue imaginar a situação.

Mago 4 - Blog

A história possui tudo o que uma história de ficção e fantasia poderia ter: dragões, magos (é o título oi? haha), guerreiros, elfos, anões, outras criaturas mágicas, portais para outros mundos, monges, animais que falam. É MUITA COISA. Uma observação sobre elfos e anões: os elfos são os melhores e mais realistas (se é que isso é possível) do que já li em qualquer livro e eles e os anões se dão super bem !
Os personagens são carismáticos, fortes e marcantes. Cheguei a chorar por vários deles hehe.

Mago 2 - Blog

*Adoro essas folhas diferentes no começo ou meio dos livros, dá um charme especial.

Outra coisa que eu e quem eu conheço que leu os livros percebemos, é que ao menos parece que Martin de Game of Thrones se inspirou muito nesses livros, tem várias coisas super parecidas… nomes, localizações, histórias dos povos antigos… Não sei se é coincidência, mas eu acho que não, porque e esses livros são mais antigos, são da década de 1980, GOT é de 1996.
O livro me prendeu demais, eu queria muito terminar a história, ver o que ia acontecer – ao mesmo tempo que não queria, porque não teria mais Mago para ler haha. A propósito desculpa Tolkien e desculpa Martin, mas de verdade? Mago é a melhor história de fantasia que eu já li.
As capas são lindas e a diagramação é boa também, as páginas são amareladas e as letras são um pouco menores que o normal, mas isso não me atrapalhou nem um pouco na leitura.

Mago 5 - Blog

* A louca dos post-its “flags” haha

Uma citação do livro:
” Assim que os trolls entraram na água, um clarão explodiu dos olhos de Pug. Uma dor abrasadora rompeu por sua testa enquanto letras cinzentas pareciam formar-se em sua mente. (…) Sem pensar, pronunciou o feitiço (…) Ao terminar a última palavra, a dor cessou e Pug ouviu um enorme estrondo à sua frente. Abriu os olhos e viu os dois trolls se contorcendo na água, os olhos arregalados devido ao intenso sofrimento enquanto se debatiam inutilmente, gritando e gemendo.”

Autor: Raymond E. Feist / Editora: Saída de emergência

Avaliação: Média de ✦ ✦ ✦ ✦.3 no skoob e a minha avaliação é de ✦ ✦ ✦ ✦ ✦

Link para baixar um pedaço do primeiro livro.

Livros:
1° livro: Mago – Aprendiz / Minha resenha no Skoob
2° livro: Mago – Mestre / Minha resenha no Skoob
3° livro: Mago – Espinho de prata / Minha resenha no Skoob
4° livro: Mago – As trevas de Sethanon / Minha resenha no Skoob

* Todas as fotos foram tiradas por mim.


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais e bloglovin para não perder nenhum post ou cadastre o seu e-mail ao lado em: “cadastre seu e-mail” é só incluir e dar enter->

Page do blog / Instagram / Skoob / Pinterest / Twitter / Bloglovin do Blog

5 comentários em “Saga Mago

Deixe um comentário

