Games

Never Alone: Um jogo diferente

Hey guys, tudo bem?

Primeira resenha de games aqui no blog, e vim mostrar para vocês um jogo um pouco diferente do que costumamos ver por ai.

Never alone é jogo de plataforma, indie e desenvolvido e distribuído pela Upper One Games, lançado em 2014 e disponível para PlayStation 4, PC, Xbox One e mais recentemente para Nintendo Wii U. É legendado para Português, uma coisa bem importante de se destacar pois ainda existem empresas grandes de jogos que não fazem o mínimo esforço para legendarem os jogos para nós. Nele podemos saltar, saltar duas vezes, correr, abaixar-se para se proteger do frio e nadar em lugares específicos. Além disso é um jogo coop de até 2 jogadores – \o/ mãos para cima quem gosta de coop porque é mais legal jogar com alguém.

1(Imagem: via)

O jogo se passa no Alaska e é baseado nos contos e conhecimentos do povo local Iñupiat. É a história de uma menina chamada Nuna que vive tranquilamente em sua aldeia quando uma nevasca os atinge. Após um tempo sem nem ter mais o que comer ela resolve sair em busca da causa daquela nevasca. No caminho ela encontra uma raposa totalmente branca (e muito fofa) que resolve ajudá-la. O jogo possui 8 capítulos em que Nuna e sua raposa vão passar por diversas aventuras e desafios. A história é bem legal e é contada por um narrador.

2(Imagem: via)

No caminho você vai encontrar umas corujinhas que desbloqueiam vídeos para você assistir sobre o povo Iñupiat. Eles contam sobre suas lendas, culturas, como fazem para sobreviver e as mudanças que estão notando a tempos naquela região e consequentemente os problemas de tudo isso.

3(Imagem: via)

*As corujinhas são aquelas branquinhas e as vezes é difícil de achar. Mas uma pista é que você começa a ouvir os pios dela.

É muito legal e muito rico conhecer a história deles, por tudo o que eles passam e sentem, como fazem para sobreviver e o respeito e cuidado que eles tem pela natureza. Além de ficar assutado com o que está acontecendo nas regiões extremamente frias do mundo. Como eles mesmo disseram: “Nós já sabíamos e notávamos o que vinha acontecendo há muito tempo, foram só os cientistas que não prestaram atenção em nós” – algo mais ou menos assim.
A arte do jogo é linda, atenta aos mínimos detalhes, a Upper One Games fez uma parceria com os Iñupiat que ajudaram na construção do game, então é tudo bem pensado.

45(Imagem 1: via / Imagem 2: via)

A jogabilidade também é bem boa. Quando você joga em 2 um tem que ajudar o outro, a raposa e a menina, caso você jogue sozinho deve ficar alternando entre os 2 personagens para poder jogar. A jogabilidade só deixa a desejar para o 2 jogador quando em uma parte do jogo a raposa se transforma. Ai os movimentos ficam bem lentos. O jogo contém alguns puzzles também, a maioria é fácil, mas tem alguns que demoram um pouquinho para você sacar o que tem que fazer hehe

Trailer do game

Site do game

Preço $14,99
Estrelas: ✦✦✦✦✧ estrelas
* Só por causa da jogabilidade do 2° jogador quando a raposa muda.


Obrigada por tudo ! Beijos.

Siga o blog e eu nas redes sociais e bloglovin para não perder nenhum post ou cadastre o seu e-mail ao lado em: “cadastre seu e-mail” é só incluir e dar enter->

Page do blog / Instagram / Skoob / Pinterest / Twitter / Bloglovin do blog

Anúncios

3 comentários em “Never Alone: Um jogo diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s