Indicações

Duolingo: Para quem quer aprender um novo idioma

Olá personas, tudo bem ?
Hoje eu vim falar de uma coisa bem legal para quem está querendo aprender um novo idioma. Final de 2013 eu decidi aprender inglês, mas não tinha dinheiro o suficiente para pagar um curso. Então fui atrás de dicas e recursos para começar a aprender em casa. Foi então que eu encontrei o site do Duolingo.

1466122_671527686224737_519891037_n

(Imagem: Via)

O Duolingo é uma empresa que acredita que todos devem ter acesso a uma boa educação, então criaram o site e o aplicativo para que as pessoas interessadas pudessem aprender um novo idioma.

Quando eu comecei tinha apenas inglês, mas hoje para quem fala o português, eles tem também o: espanhol, francês e alemão. E o mais incrível de tudo: É GRÁTIS minha gente haha!

Ele possui diversas lições que são divididas em unidades. Nas lições você ouve, lê, traduz, escreve e fala. Além disso a cada lição, caso você erre, o erro aparece na hora, e se você não entender o porque errou pode entrar nos comentários da questão e pedir ajuda para outros usuários ou ainda ler os comentários que já estão lá.

*A unidade é aquela ali em cima: Verbos: Infinitivo

Depois de um certo tempo que você completa a unidade, as barras vão diminuindo, e isso significa que você tem que revisar a unidade. O bom é que você não precisa fazer tudo de novo, você só precisa revisar mesmo, e ainda vem com as palavras mais fracas para você ou seja: as que você menos sabe.

Eles possuem também uma contagem de ofensivas e lingots. As ofensivas são os dias que você cumpriu sua meta diária de lições. Um dia de ofensiva é igual a um dia de meta realizada. Quanto mais dias você logar e atingir os pontos do dia, mais ofensivas você terá, e quanto mais lições fizer mais pontos também. Isso pode ser usado como competição, pois existe a opção de você adicionar os seus amigos, como se fosse uma rede social e ai você pode ver com quantos pontos eles estão e em que posição você está em relação a eles. Ah, a meta diária é você quem define quando entra a primeira vez no site ou aplicativo.

Já os lingots é o dinheiro. Você pode ir na loja e comprar unidades extras, roupas para a corujinha, que é o mascote da empresa entre outras coisas.

Outra coisa interessante, é que o aplicativo mede seu nível de fluência em % na língua e você ainda pode compartilhar no linkedin.

O legal é que com o aplicativo você pode fazer as lições em qualquer lugar: indo para escola, trabalho ou faculdade, na fila do banco, do ônibus… Ainda tem como você fazer as lições sem internet, o que é ótimo para quando você está sem conexão ou com a conexão muito lenta.

*Sem internet só dá para fazer a ultima unidade disponível.

Eu particularmente gosto bastante do Duolingo e ele me ajuda muito. A única coisa que não funciona é a fala, as vezes você fala tudo errado e mesmo assim ele aceita como certo, mas fora isso ele é muito bom mesmo !

Ainda existe vários outros recursos, entra lá e confira !

O aplicativo é disponível para: IOS, android e windows phone.

** Outra iniciativa bacana do Duolingo é que eles estão indo para as escolas, então os professores podem acompanhar o aprendizado dos alunos. Sem falar que para as crianças vai ser bem mais divertido aprender quase que brincando. Eu não sei bem como funciona, mas quem tiver interesse está tudo explicado no site.

Escrevam o que acharam nos comentários, eu vou adorar saber. 🙂

Ps: Os Screenshots foram feitos por mim.


Beijos e obrigada por tudo !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s